06 agosto 2019

Fatores de Risco, Proteção Psicossocial e Trabalho: organizações que emancipam ou que matam

https://bit.ly/3381xK8

Caro(a) leitor(a),

Estamos disponibilizando, em acesso livre para que você possa fazer download, a segunda edição do livro Fatores de Risco, Proteção Psicossocial e Trabalho: organizações que emancipam ou que matam. Esta edição foi revista, atualizada e conta com a colaboração de profissionais renomados e com expertise na área. Ela está em português e em espanhol, para que o conhecimento contido na obra possa ser acessado por pessoas da Ibero-América.
 
Neste livro, centramos nossa atenção nos fenômenos psicossociais do cotidiano das organizações de trabalho e em suas conexões. Como você verá, o foco recai sobre articulações conceituais que acompanham a interpretação que atribuímos aos usos que a literatura científica propõe para tais conceitos. Analisamos a positividade e a negatividade das interações em ambientes laborais como uma construção psicossocial, na perspectiva da análise multinível. São relações multideterminadas, nas quais as variáveis intercruzam-se desde o âmbito individual aos fatores associados do contexto e do conteúdo do trabalho em si, ao grupo ou unidade de trabalho, à própria organização, à interface trabalho-não trabalho e, mais amplamente, aos eventos societários. Estabelecem uma fusão complexa e dinâmica de influências e contrainfluências que reconstroem continuamente as condições que afetam o desempenho, a produtividade e a saúde.
 
Esperamos que a leitura lhe seja útil, provocadora e reflexiva!
 
Todos comentários e sugestões serão bem-vindos!
 

Dr. José Carlos Zanelli e Dra. Lilia Kanan
 
Os autores

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE TER ACESSO AO FORMULARIO PARA BAIXAR O ARQUIVO. ACHO QUE MARQUEI E-MAIL DIFERENTE DO CADASTRO E DEU ERRO E NAO CONSIGO A AlTERAR

    ResponderExcluir